Ver versão low-graphics

3. Organização da viagem

Ir para: Início

Documentos de viagem
Os participantes devem ter os seus documentos em dia e regra antes da viagem. Alguns programas estão sujeitos à obtenção de visto. Informe-se sobre esses regulamentos e tome as providências necessárias com antecedência: os prazos para a concessão do visto podem ser de várias semanas ou meses. A documentação necessária em relação ao programa para a obtenção do visto somente poderá ser enviada após o pagamento do valor total do programa (ver item 1.1 Programas com necessidade de visto: envio da documentação e despesas de correio expresso).
Para os programas que não estão sujeitos à obtenção de visto, o participante deverá se informar previamente com a representação consular do respectivo país sobre os requisitos e as formalidades de entrada no território. Os procedimentos relativos à solicitação de visto e outros documentos de viagem são responsabilidade do participante. Em caso de recusa de visto, o programa será cancelado de acordo com nossas condições de cancelamento (ver item 4.).

Regulamento da escola e obrigações do aluno
O participante se compromete a tomar conhecimento do regulamento da escola na qual será matriculado e a respeitá-lo. O participante se compromete a assistir às aulas pessoalmente, chegar no horário e participar das aulas. Não é permitido que os participantes se ausentem do programa, exceto em caso de derrogação específica outorgada pelo diretor da escola por motivo médico ou outro.

Extensão da duração do programa
Todo pedido de extensão da duração do programa será aceito em função das disponibilidades. Não será aplicada nenhuma taxa extra. Porém, qualquer extensão do programa será considerada como uma nova inscrição (por exemplo uma prolongação de 2 semanas será considerada como um novo programa de 2 semanas e não como 2 semanas extras). Horários, datas e duração dos programas Exceto indicação contrária, os programas são realizados de domingo a sábado. Caso o participante chegue antes ou depois dessas datas, noites extras de acomodação poderão ser cobradas. Caso o programa inclua um translado com datas fixas, taxas extras relativas ao translado poderão ser cobradas. As aulas podem ser realizadas no horário da manhã e/ou da tarde de em função do nível dos participantes e do curso escolhido. A duração das aulas, em minutos, é adequada de acordo com cada programa. Em média, as aulas duram de 40 a 60 minutos (a duração mais observada é 45 minutos). A presença dos alunos é obrigatória.

Férias e feriados
Não haverá aula nos dias feriados nas escolas dos respectivos países. Com exceção das aulas particulares e dos programas na casa do professor particular, não haverá reembolso ou recuperação das aulas não realizadas. A lista dos feriados observados em cada país pode ser comunicada mediante solicitação.

Acomodação em casa de família
As famílias que acolhem os estudantes nem sempre são famílias tradicionais: todos os tipos de família (tradicional, reconstituída, aposentados, pessoa morando só, etc.) podem acolher nossos estudantes. O descritivo da família ou da acomodação enviado antes da viagem é dado de maneira indicativa, portanto não é contratual.

Idade dos participantes
As idades mencionadas no nosso site são indicativas. Um participante mais novo ou mais velho que a idade indicada pode ser aceito em função da sua motivação e da disponibilidade de vagas.

Estatuto de estudante
Em todos nossos programas, os participantes possuem o estatuto de estudante durante toda a duração do programa. Alterações do programa durante a estadia Caso após sua chegada o nível escolar ou linguístico do participante não seja adequado, os responsáveis acadêmicos e/ou a Easy Languages se reserva(m) o direito de alterar sua inscrição e mudar o aluno para um programa mais adaptado, sem compensação ou devolução. A eventual diferença de preço, inclusive aulas de idioma adicionais, ficam por conta do participante.

Alterações do programa durante a estadia
Caso após sua chegada o nível escolar ou linguístico do participante não seja adequado, os responsáveis acadêmicos e/ou a Easy Languages se reserva(m) o direito de alterar sua inscrição e mudar o aluno para um programa mais adaptado, sem compensação ou devolução. A eventual diferença de preço, inclusive aulas de idioma adicionais, ficam por conta do participante.