Ver versão low-graphics

6. Termos e condições particulares aplicáveis aos participantes menores de idade

Ir para: Início

Atraso ou perda de documentos

Em caso de atraso do participante ou impedimento para participar de uma atividade ou viagem organizada, não será concedido nenhum reembolso ou compensação. Em caso de atraso, perda de passagem ou qualquer outro acontecimento que impeça o participante menor de idade de realizar a sua viagem de volta na data prevista, a responsabilidade da Easy Languages, uma vez a duração do programa terminada, se limita a informar os pais do estudante ou, em caso de ausência dos mesmos, as pessoas de contato indicadas no formulário de inscrição. Nas situações citadas acima, os pais podem intervir pessoalmente ou através da nossa organização. Em caso de intervenção por intermediário da Easy Languages, a nossa organização presta assistência ao participante fornecendo por exemplo uma nova passagem, noites ou refeições extras, comunicação e gastos eventuais. Porém, a intervenção da Easy Languages apenas será possível uma vez que os pais tenham pago à administração a totalidade das taxas relativas aos serviços adicionais descritos previamente.

Responsabilidades dos participantes, dos monitores, das famílias e da organização

Durante os programas supervisionados em Bournemouth, as funções dos monitores consistem em organizar as atividades e prestar assistência aos pariticipantes em caso de problemas pontuais. Os participantes sendo geralmente hospedados em casa de família, nem os monitores nem a organização podem controlar as idas e vindas dos participantes ou supervisionar seus trajetos e horários de saída, exceto durante as atividades que são organizadas. Solicitamos aos participantes que se inscreverem nos nossos programas, principalmente aos menores de idade, demonstrar maturidade suficiente e auto-disciplina, nomeadamente no que diz respeito aos horários de volta à noite e às regras de cortesia para com as famílias.

Participantes menores de idade

Para as saídas à noite, indicamos os horários que seguem. Menores de 15 anos: não autorizamos saídas individuais. Participantes de 15 e 16 anos: volta para a casa de família antes das 22h00. Participantes de 17 anos ou mais: volta até as 23h30 no máximo. Insistimos em que os participantes permaneçam na casa de família ou residência à noite. Se desejar um arranjo diferente por favor notifique-o por escrito antes da viagem. No entanto, o regulamento da casa de família ou residência será prevalecente em relação as indicações dos pais biológicos do participante. Comunicamos aos pais do participante todo abuso notório notificado pela escola ou pela casa de família para que possam, se for o caso, intervir diretamente com o participante. Nos programas de férias supervisionados para adolescentes: as saídas individuais são proibidas e todas as atividades à noite são realizadas na casa de família ou na escola. Fora da Europa, as saídas individuais dos participantes menores de idade são proibidas, exceto para as atividades em grupo supervisionadas.

Participantes menores de idade em programas para adultos

Para os participantes menores de idade inscritos em programas para adultos, a Easy Languages não poderá se responsabilizar pelo que venha a ocorrer fora da escola e da acomodação. Esses programas são os que não são especificamente direcionados para jovens e adolescentes, ou seja, que não contam com a presença de monitores nem supervisão integral. Para a inscrição na escola, será solicitado que os pais ou representantes legais assinem um termo (assinatura simples) se responsabilizando pelo participante durante o programa.