Ver versão low-graphics

Francês em Lyon

Ir para: Início​ → Adultos e profissionais​ → Francês​ → França

Destaques do programa:

  • 13 anos de experiência
  • Certificada pelo "Qualité FLE"
  • Professores altamente capacitados
  • Baixo número de brasileiros
  • Atenção personalizada a cada estudante

Escola

A Easy Languages é uma agência de intercâmbio especializada na França.

Possuímos estrutura própria em Paris e contamos com equipes francesas, que conhecem bem a cultura local e são capacitadas para fornecer a melhor assessoria.

A cidade: Lyon

Lyon é a segunda maior cidade da França. Localiza-se no sudeste do país, na junção dos rios Ródano (Rhône) e Saône. A cidade é apreciada pelo seu ambiente animado e seu grande patrimônio cultural. Muitas vezes chamada de "carrefour de l’Europe", Lyon possui uma localização privilegiada próxima aos Alpes, ao Mediterrâneo, Itália e Suíça, oferecendo inúmeras possibilidades de passeios e viagens rápidas. Lyon também ficou conhecida por seu requinte e sua gastronomia. Hoje a cidade se tornou uma referência internacional com uma agenda cultural completa e acessível e uma atmosfera internacional. A cidade está inscrita no Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1998.
Lyon é a cidade certa para quem procura uma cidade grande, diversificada, jovem e acessível.

A Escola

A escola oferece cursos de francês de alta qualidade em um ambiente acolhedor desde 1999. Ela está localizada em um bairro elegante e animado, a alguns minutos do centro histórico de Lyon, próximo ao distrito comercial. Ela está bem conectada com o resto da cidade por diversas linhas de ônibus e metrô.

A escola possui instalações confortáveis, com salas de aulas modernas e luminosas, uma sala de vídeo e uma sala de estar para conversar e acesso gratuito à internet sem fio. A qualidade dos cursos é reconhecida pelo selo oficial de qualidade Qualité FLE, vinculado ao Ministério francês da Educação e da Cultura. Ela também é membro da IALC (International Association of Language Centres) e outras organizações.

Vídeo

Assista o vídeo abaixo e descubra mais sobre Lyon:

Cursos

As aulas são realizadas em turmas pequenas, de até 12 alunos, e cada aula tem duração de 45 minutos.

Oferecemos os seguintes cursos:

  • Curso semi-intensivo
    O curso semi-intensivo inclui 15 aulas por semana de francês geral. O programa abrange todos os aspectos do idioma: vocabulário, expressão oral e escrita, gramática, conversação, dentre outros.
    O curso semi-intensivo está disponível para todos os níveis.
  • Curso intensivo
    O curso intensivo inclui 25 aulas por semana. Além das aulas de francês geral, o programa conta com oficinas de francês sobre diversos temas, com foco na prática oral, por exemplo: fonética, conversação, redação, música, cinema, imprensa, televisão, gramática, cultura, entre outros. O curso intensivo está disponível para todos os níveis.
  • Curso combinado
    O curso combinado é composto por aulas em grupo e aulas particulares. Este programa proporciona um ensino altamente personalizado e progressos ainda mais rápidos. Há quatro opções de curso combinado:

    • Combinado 1: 15 aulas em grupo + 5 aulas particulares
    • Combinado 2: 15 aulas em grupo + 10 aulas particulares
    • Combinado 3: 25 aulas em grupo + 5 aulas particulares
    • Combinado 4: 25 aulas em grupo + 10 aulas particulares
  • Francês e cultura
    O programa combina o curso de francês geral (15 aulas por semana) com cinco atividades por semana sobre a cultura e o patrimônio da França.

  • Francês e gastronomia
    Um curso especialmente destinado aos amantes da gastronomia francesa. O programa é composto pelo curso de francês geral com 15 aulas por semana e várias atividades e visitas relacionadas com a gastronomia francesa.

Atividades

Em complemento aos cursos de francês, a escola organiza um programa de atividades cujo objetivo é incentivar o uso do francês e mostrar diversos aspectos da cultura francesa. Algumas atividades são gratuitas, outras oferecidas por um preço razoável.

Alguns exemplos:

  • Artes: teatros, museus, exposições, concertos e recitais
  • Esportes: piscina, patinação no gelo, bicicleta
  • Lazer: cinema, restaurantes, bares e casas noturnas
  • Visitas a parques e monumentos

Acomodação

Oferecemos acomodação em casa de família ou residência-hotel:

  • Casa de família

A acomodação em casa de família é uma excelente oportunidade para conhecer o modo de vida francês. As famílias são selecionadas em função de critérios rigorosos e regularmente inspecionadas pela escola. A acomodação inclui um quarto individual e o café da manhã. A meia pensão (café da manhã e jantar) está disponível como opcional.

  • Residência-hotel

As residências estão localizadas a uma distância de 20 a 40 minutos a pé da escola. Os quartos são individuais com banheiro completo e são equipados de cozinha, bem como todos os itens necessários para uma estadia confortável. Esta opção de acomodação é indicada para pessoas que desejarem um maior grau de independência. Os quartos dispõem de acesso gratuito à internet.

Preços e datas

Fique à vontade para solicitar um orçamento personalizado

Os preços incluem:

  • A assessoria antes e durante o intercâmbio da Easy Languages
  • O curso de francês
  • Acomodação em quarto individual em casa de família ou residência-hotel
  • O café da manhã (ou meia pensão como opcional) em casa de família
  • O café da manhã em residência
  • As atividades que estiverem inclusas no programa
  • O material didático
  • A taxa de matrícula
  • Todas as taxas administrativas

Os preços não incluem:

  • A viagem até Lyon
  • O seguro médico de viagem (assistência saúde) obrigatório
  • O translado do aeroporto
  • O transporte em Lyon

Preços em Reais

  • Os preços em Reais (R$) são determinados a partir da moeda de referência do programa: Euro (€)

Formas de pagamento

  • Boleto bancário: parcele sem juros até 30 dias antes do início do programa.

  • Cartão de crédito: parcele em até 12 vezes.

Datas 2018

Os cursos de francês semi-intensivo, francês intensivo e os cursos combinados começam todas as segundas-feiras, exceto para os alunos de nível iniciante.

Datas de início para alunos de nível iniciante: 08/01, 19/02, 05/03, 16/04, 11/06, 02/07, 13/08, 03/09, 15/10 e 10/12.

A acomodação está disponível do primeiro domingo ao último sábado.

Datas de início dos cursos de francês e cultura, e francês e gastronomia :15/01, 12/03, 14/05, 11/06, 16/07, 10/09, 08/10 e 03/12/2018. (outras datas, favor nos consultar)

Feriados: 02/04, 01/05, 10/05, 21/05, 15/08, 01/11 e de 21/12/2018 a 07/01/2019.
Nessas datas, não haverá aulas nem compensações.

Quem Foi?

Confira o depoimento de nosso cliente e descubra porquê indicamos Lyon:

Nome: Márcio
Idade: 35 anos
Origem: São Paulo - SP

Por que você escolheu Lyon para aprender o francês?

Na verdade eu já havia passado por Lyon de trem e pela vista do trem já havia gostado. Lyon é uma cidade popular, uma das maiores na França. Como o foco era estudar o francês, eu optei por uma cidade menor onde eu pudesse ter mais contato com o povo nativo e local, além do que eu já havia ouvido falar q os lyonnais eram muito acolhedores.

Qual foi a duração total de seu programa? O progresso no idioma foi o que esperava?

Foram 4 semanas no total. Contratei 3 semanas ainda no Brasil com a Easy Languages, porém a experiência foi tão agradável que resolvi ficar mais uma semana. Eu senti que o progresso foi grande, pois o medo de falar errado sempre foi uma entrave, mas estando em Lyon este medo desapareceu. Eu acredito que Lyon me fez perder este receio de tentar. Me saí bem, pois o francês foi utilizado em todo momento e sem medo.

O que você achou da escola?

Eu digo que Lyon superou minhas expectativas em todos os sentidos. A cidade, a acomodação e a escola. Os professores são atenciosos, bem preparados e muito educados. A escola é voltada para a satisfação do aluno e isso me surpreendeu. Todos os funcionários são bastante acolhedores.

Quais atrações culturais você recomendaria a quem quer conhecer Lyon?

Lyon é uma cidade com bastante pontos interessantes para visitar. Eu particularmente gosto de passeios ao ar livre, mais do que museus e galerias de artes. As opções são inúmeras, mas cito algumas que visitei e gostei... Vieux Lyon, Parque da Tête d’Or, Quartier Renassance Saint Jean, Rue de la République, Cathedral Sait Jean Baptiste, Place Bellecour e o passeio pelos rios Rhône e Saône.

Teria alguma história curiosa relacionada à cultura que descobriu?

Lyon já foi a capital da França e me remeteu muito a Paris. Costumo dizer que Lyon é a Petite Paris. É uma cidade que respira história e a gastronomia é uma das melhores, sem dúvida alguma, da França. O povo é bem acolhedor sim, mas bem quieto. Sem dúvida Lyon é minha cidade preferida até o momento, da França.

O que achou do serviço da Easy Languages?

Desde a primeira vez que entrei em contato com a Easy Languages eu fui muito bem atendido. Em virtude disso já foram 3 intercâmbios seguidos com a Easy Languages, em especial o atendimento do Gabriel Larpin que é sempre muito gentil e com inúmeras informações úteis que ajudam na planejamento da viagem.